Qual é a máscara aprovada pela Anvisa – KN95 é?

Existem várias máscaras no mercado falando que protegem contra a Covid-19, mas é importante deixar claro que a máscara aprovada pela Anvisa é a KN95! Essas são as únicas que tem um poder de filtragem maior!

Elas são melhores que as máscaras cirúrgicas e que as máscaras de pano! Além de proteger contra as gotículas, as máscaras Kn95 protegem contra partículas disseminadas por aerossóis, já que elas são menores e permanecem suspensas no ar por mais tempo.

Até o momento, o que se sabe sobre a Covid-19. É que seu contágio se dá por gotículas espalhadas no ar no momento que tossimos ou espiramos. Assim, acredita que ela não permanece tanto tempo no ar em um ambiente aberto.

Máscara KN95Entretanto, quando estamos em locais fechados e com pouca ventilação, essa situação é um pouco diferente! Essas partículas permanecem no ar por mais tempo! Dessa forma, se você costuma permanecer por muito tempo em locais assim, a máscara aprovada pela Anvisa é a Kn95 nessas situações.

A máscara KN95 é a mais eficaz segundo a Anvisa?

Na verdade, as pessoas acabam fazendo uma certa confusão em torno desse assunto. E algumas pessoas acabam se aproveitando e vendendo alguns modelos de máscaras como mais eficazes que a KN95!
A KN95 é a mesma máscara que a PFF2 sigla brasileira, que a N95 sigla americana e FFP2 sigla europeia. Quando vierem te oferecer esses modelos de máscara com mais eficientes, pedindo um preço maior, saiba que elas são a mesma que a KN95!

Aliás, se você já teve Covid-19, ou tomou a vacina, o ideal é que você use a máscara KN95, afinal ainda não se sabe quanto tempo o corpo leva para se recuperar da doença. Com essa proteção seu corpo terá tempo para recuperar seu sistema imunológico evitando uma reinfecção.

Então, se você procura uma máscara segura e aprovada pela Anvisa, a máscara KN95 é o modelo ideal e mais indicado! Principalmente, se você tem que permanecer em ambiente fechados e mal ventilados com um grande número de pessoas diariamente!

Precisa de ajuda?